domingo, 25 de julho de 2010

Mas, por que Ana Carolina?




Mas, por que Ana Carolina? "Texto de Wlianna Araújo"



" Uma amiga me perguntou: " mas po rque Ana Carolina? ". Fiquei sem palavras para responder, mas, essa pergunta me intrigou, não conseguiria esquecê-la se não encontrasse uma resposta.
É certo que a maioria das adolescentes tem seus ídolos, mas esses ídolos são geralmente garotos lindos e perfeitos ou astros norte americanos de filmes "teens", é normal que uma adolescente seja fanática por algum galã desses. Mas, por que ser fã da Ana Carolina, aquela mineirinha de Juíz de Fora? Não posso responder pelos demais fãs, respondo apenas por mim.
Desde que eu era muito pequena e ouvia Ana Carolina no programa do Fausto Silva, eu já amava a voz diferente, o jeito diferente, a roupa diferente, o sorriso espontâneo da Ana, ela e esse talento natural e único me conquistaram, comparei a Ana com outras cantoras e não encontrei nenhuma igual ou parecida com elas. Nenhuma delas é autodidata, toca pandeiro, violão e piano tão bem ou compõe com tamanha perfeição.
Ana Carolina é diferente, ela usa a roupa pelo avesso, prefere sexo à família e amigos e não esconde isso, vive mascando chiclete com aquela boca mais que desejada, ela odeia música sertaneja, ama ser a mulher que é, se trancava no quarto durante dias, semanas e por debaixo da porta só passava pizza. Ana é uma adolescente vestida de mulher, e que mulher! Mulher que se apaixona independentemente do sexo, compõe canções e pinta canções, ela toma sorvete quente, compõe do sacro ao profano, assumiu a bisexualidade, um ato de coragem e para poucos.
A Carol, a filha "errada" da família, o fruto de uma traição que durou 12 anos, a única filha da dona Aparecida, a menina que tocava e cantava em bares, a Ana Carolina consagrada uma das maiores cantoras brasileiras, a menina que fazia das escovas de cabelo da mãe seu microfone, a maravilha feminina cantada por Seu Jorge ou a grande mulher ovacionada por Maria Bethânia.

Essa é a minha Aninha, a minha Carolina, a cantora polêmica que canta: " Fui eu que bebi e comi a Madonna", que causou com a frase: " Sou bi e daí? ". Segundo Ana, mais que a música que ela faz, ela quer deixar uma mensagem de liberdade para as pessoas, é por tudo isso e por sua voz impactante que ela é ídolo de tantas pessoas.

Mas, por que Ana Carolina? Porque Ana Carolina é o cara, sem ter porque e explicação nehuma isso requer. Acredito que Ana Carolina é tão amada pelos fãs por ser tão rebelde e imperfeita que chega a ser perfeita. A nossa Aninha, nossa Diva, nossa garimpeira da beleza, dessas mulheres pra comer com dez talheres."

2 comentários:

  1. Obrigada por divulgar meu texto... valeeu " \o/ \o/ \o/ rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei...axo q vc falou por mts de nós fãs da Diva...É isso aí Ana Carolina é nossa Mulher pra comer com dez taleheres ou mto mais. Vlw Wlianna texto maravilhoso =)

    ResponderExcluir